O tanque leve M22 Locust foi um veículo das divisões aerotransportadas, isto é que podem ser lançados de aviões, desenvolvido pelo exército dos EUA, mas de uso das forças armadas do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial.
O Locust iniciou o seu desenvolvimento em 1941 depois que o ministério da guerra britânico solicitou que o projeto do governo americano um propósito-construído no ardo tanque de luz, que pudesse ser transportada por planadores para a batalha e para o apoio britânico das forças aerotransportadas.
Operação Varsity foi a única vez que o Locust esteve em ação com o Airborne. Um relatório emitido no final de uma conferência realizada pelo Diretor do Ministério da Guerra em janeiro 1946 confirmou que o projeto Locust foi considerado obsoleto;. qualquer tanques leves para ser usado em formações pós-guerra no ar seria feita a partir de desenhos completamentes novos. O exército britânico eliminados de um pequeno número de Locusts, transferindo-os para exércitos estrangeiros . Vários tiveram seus armamentos principais removido e foram usados pelo Exército belga como tanques de comando para a sua M4 Sherman.
Locust em ação durante a Operação Varsity, março 1945 |
Um planador Hamilcar Mark I em vôo.Hamilcars foram usados para transportar os Locust para a batalha. Especificações do M22 Locust: Peso: 7,4 toneladas Comprimento: 3,94 m Largura: 2,16 m Altura: 1,85 m Tripulação: 9,5 milímetros3 (Comandante / artilheiro, motorista) Blindagem: 9,5 milímetros Armamento Primário: 37 milímetros Gun M3 Armamento Secundário: Browning M1919A4 Moto:Lycoming O-435 T 6 cilindros a gasolina radial 165 cv (123 kW) Velocidade:64 km / h |
Nenhum comentário:
Postar um comentário