Esta espingarda foi desenvolvida para as tropas páraquedistas alemãs que, após a sua experiência com a Invasão de Creta, se aperceberam da necessidade de se equiparem com uma metralhadora portátil. Enquanto os seus inimigos tinham um grande número de metralhadoras facilmente portáteis, como a Bren ou a Browning Automatic Rifle, a Alemanha não tinha nenhuma arma assim. Os páraquedistas alemães eram assim obrigados a utilizar um número limitado de metralhadoras MG34 que, embora na sua configuração de metralhadora ligeira, continuavam a ser significativamente pesadas, obrigando ao uso de armas como a Karabiner 98k e a MP40. No entanto, estas armas, apesar de portáteis, não produziam o poder de fogo necessário. Como resultado, depois da autorização de Hermann Göring, iniciou-se o desenvolvimento do FG42.
.
- Aeronaves (10)
- Armamento Aliados (15)
- Armamento Eixo (17)
- Batalhas (3)
- Blindados (6)
- Bombardeiros (5)
- Conflitos (2)
- Curiosidades (1)
- Eixo (1)
- Navios (1)
- Veiculos (7)
quinta-feira, 14 de julho de 2011
FG42
A Fallschirmjägergewehr 42 (FG42) foi uma espingarda automática produzida pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Em Alemão, o nome da arma significava Rifle de Paraquedista.
O mecanismo da FG42 incorporava um arranjo inteiramente novo na liberação do gatilho. Quando disparando em modo semi-automático, o ferrolho fechava sobre a culatra. Quando a arma era disparada no modo automático (rajada) o ferrolho permanecia aberto fazendo o ar fluir dentro da câmara, melhorando bastante a sua refrigeração (sistema semelhante ao daMetralhadora Johnson M1941).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário